A Importância do RSS Feed

O que é o RSS?
O RSS permite aos leitores de um site ou blog inscreverem-se no feed RSS e acompanharem as actualizações do mesmo. Os feeds RSS fornecem o conteúdo por inteiro ou simples resumos da respectiva actualização.

RSS é um subconjunto de “dialetos” XML que servem para agregar conteúdo ou “Web syndication”, podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.

Como criar um RSS?
Para se criar um RSS é muito simples, basta irmos ao FeedBurner, que é uma ferramenta do Google, e criarmos conta. Após criarmos conta e efectuarmos login.

1- Acedemos a “Type Your blog or feed address here” e inserimos o nosso Feed RSS actual.
Exemplo: http//www.onlinedinheiro.com/feed

2- Em seguida escolhemos o título que queremos que apareça no Feed RSS.
Exemplo: “OnlineDinheiro.com | O Blog do Dinheiro Online”

E já esta feito, acabamos de criar o nosso Feed RSS, agora podemos configurar algumas opções interessantes, por exemplo podemos configurar uma Newsletter, um Contador de subscrições, permitir aos leitores receberem o Feed por email, entre outras.

Qual a importância de termos RSS?
Termos RSS é extremamente importante, para além de termos o nosso blog organizado sendo mais fácil ao leitor procurar certo tema ou conteúdo, o RSS é uma maneira que temos de segurar que alguns leitores lêem o nosso blog, porque para quem lê muitas noticias por dia, por vezes torna-se incomodo estar sempre a visitar um site para aceder ao respectivo conteúdo, já para não falar que sempre que actualizamos o nosso blog, o leitor sabe que o fizemos.

Ainda não subscreves-te o Feed do blog? Clica aqui para subscrever.

»crosslinked«

Deixe um Comentário