O que é o Google Adsense?

O Adsense é um serviço de publicidade do Google. Este serviço possibilita aos webmasters exibir anúncios nos seus websites/blogs e ganhar dinheiro através dos cliques nos mesmos.

Quando posso ganhar com o Google Adsense?
Os valores dos ganhos podem depender de diversos factores, o principal é o tema da página do qual o anúncio está inserido. Por exemplo um blog que fale sobre “portuguesas famosas”, o valor dos cliques de cada anúncio irá ser muito pouco, devido ao facto de ninguém fazer publicidade usando essas palavras-chave (“keywords”). O valor dos cliques depende essencialmente do valor pago pela empresa ou particular que está a comprar publicidade ao Google e está disposta a pagar, e sobre esse valor ainda temos de reduzir a comissão do Google. Os valores pagos podem ser de custo por clique (CPC) ou de custo por 1000 impressões (CPM).

Como criar uma conta do Google Adsense?
Para criarem uma conta, basta irem ao site do Google Adsense e introduzirem os dados. O site do qual efectuam o registo convém ter já algum conteúdo relevante. Lembro-me que a primeira vez que tentei registar no Google Adsense, o meu registo não foi aceite por não revelar conteúdo suficiente para a publicação de anúncios. E aconselho também a lerem com bastante atenção os Regulamentos do programa Google AdSense.

Posso usar o Google Adsense em mais que um site?
Sim. Após já ter conta registada, podemos usar os anúncios do Google em qualquer site, bastando adicionar o código dos anúncios nos nossos sites. Volto a referir que os sites dos quais se usa os anúncios Google devem cumprir com os Regulamentos do programa Google AdSense.

O Google Adsense chega para rentabilizar um Website/Blog?
Dependendo das situações, existem muitos websites/blogs na internet que vivem apenas e exclusivamente dos anúncios do Google, mas tudo depende do website e de quanto ganhamos, não aconselho ninguém a só colocar anúncios Google, mas sim a irem experimentando os anúncios Google e programas de afiliados, e verificarem o que traz mais rendimentos ao vosso website, porque é isso que nós queremos “mais dinheiro”. Como a velha expressão diz “Não se deve colocar todos os ovos no mesmo cesto”, por esta razão não devemos apenas e exclusivamente usar o Google Adsense.

1 Comentário

Deixe um Comentário